CURA PRÂNICA

2005/06/16

SÊ GRATO PELAS MULTIPLAS BENÇÃOS QUE RECEBES....


Manter um sentimento de gratidão perante a vida é viver em abundância.
Mais importante que agradecer o que já temos é agradecer aquilo que ainda não temos. Ao manifestar um sentimento de confiança perante a vida tornamo-nos num pólo de atracção para a abundância.
A abundância é o nosso estado natural. Só o sentimento de escassez impresso na nossa consciência pela programação enganosa a que fomos submetidos pela sociedade em que vivemos, nos impede de aceitar tudo a que temos direito pela nossa condição de seres do Universo.
A antiga máxima de Hermes ao afirmar que o que está em cima é como o que está em baixo e o que está fora é como o que está dentro, deixa-nos perceber que num Universo sem limites, cada ser é igualmente ilimitado. Se aparentemente, não temos a possibilidade de mudar o Universo, podemos pelo menos mudar alguma coisa em nós mesmos. Em virtude da dita lei de analogia ao mudarmos em nós (o que está dentro) mudaremos de alguma forma o Universo, e certamente mais o nosso universo, isto é a nossa vida de todos os dias.
Se a nossa vida, isto é — o nosso exterior, aquilo que a vida nos oferece, o nosso trabalho, os nossos amigos, os nossos haveres, — mais não são que o reflexo da nossa maneira de sentir, dos nossos pensamentos, da nossa mente, então basta mudar tudo isto para que o nosso exterior mude também.
Jesus Cristo disse: Vós sereis aquilo para que olhais. Ou seja: se ao olhar (vemos) tão-somente aquilo que nos falta, então continuaremos no caminho da necessidade... Se em vez disto, estivermos conscientes da infinita abundância que nos rodeia e agradecermos os bens que temos, a abundância preencherá as nossas vidas. Também esta verdade foi ensinada por Cristo quando disse: Aos ricos (aqueles que olham para a abundância) ser-lhes-á dado mais riqueza e aos pobres (aqueles que olham a carência) ser-lhes-á tirado até o pouco que têm.
Quanto mais fixamos a nossa atenção num determinado assunto mais energia lhe damos, e por isso mais aceleramos a sua manifestação.
Nada falta neste planeta. Os bens produzidos são largamente suficientes para preencher as necessidades de todos os seres humanos. O defeito é apenas a sua distribuição incorrecta, baseada na ideia de carência.
Estar agradecido pelo que temos é admitir no nosso íntimo que participamos da corrente de energia do universo, e que por isso o nosso sentimento de carência é apenas uma ilusão. Um pouco à moda do Tio Patinhas, apesar de estarmos sentados em imensas riquezas, mantemos o sentimento de carência ou de pobreza.
Saber aceitar a abundância que nos pertence por direito próprio é também muito importante; a maioria das pessoas têm uma grande dificuldade em aceitar o que o Universo lhes propõe. Ou porque não se julgam dignos de receber, ou porque acham imoral ter mais que os outros, ou porque se sentem culpados de ter comida em abundância enquanto outros morrem de fome, ou porque é pecado ser rico, ou porque riqueza é sinónimo de corrupção, ou ainda pelos mais inimagináveis motivos. Se colocarmos obstáculos ao receber aquilo que o Universo nos quer dar, a abundância será infalivelmente afastada de nós.
Quando crianças, a muitos de nós foi dito: não se deve aceitar nada de desconhecidos.
Apesar de já não sermos crianças, essa programação continua a influenciar a nossa maneira de lidar com aquilo que o Universo — isto é o desconhecido — nos quer oferecer.
Cada um de nós deve sondar as causas deste problema e procurar dissolver os bloqueios que essa programação perniciosa lhe causou. Em muitos casos é esta mesma programação que nos impede de ter sucesso nas mais diversas circunstâncias da nossa vida.
A Cura Prânica permite dissolver os bloqueios provocados por essa programação e restabelecer a nossa função inata de dar e receber livremente.
Uma vez retomado o caminho natural fica aberta a via para a abundância e o sucesso em todas as áreas da nossa vida.